Indicação: Amitiza é indicado para o tratamento de: Constipação (prisão de ventre) idiopática crônica (CIC) em adultos. Constipação (prisão de ventre) causada pelo uso de medicamento da classe dos opioides (exemplos: morfina, oxicodona, codeína e fentanila)(CIO) em adultos com dor crônica não causada por câncer. Síndrome do intestino irritável com constipação (SII-C). Em estudos clínicos, a eficácia de Amitiza em pacientes com CIO tratados com opioides difenil-heptano (por exemplo, metadona) não foi estabelecida.
Posologia: Amitiza foi formulado como cápsulas gelatinosas moles para administração oral. Amitiza é administrado a adultos usando as seguintes doses e esquemas posológicos: Constipação Idiopática Crônica (CIC) e Constipação Induzida por Opioide (CIO): 24 mcg duas vezes ao dia. Síndrome do Intestino Irritável com Constipação (SII-C): 8 mcg duas vezes ao dia. As cápsulas devem ser administradas por via oral, duas vezes ao dia com alimento e água. Para informações adicionais, por favor veja o item 4. O QUE DEVO SABER ANTES DE UTILIZAR ESTE MEDICAMENTO? A cápsula deve ser engolida inteira e não deve ser quebrada ou mastigada.A constipação é uma condição crônica. Peça para o seu médico avaliar periodicamente a necessidade de continuar a terapia. Em estudos clínicos, a CIC foi avaliada durante 4 semanas, enquanto que a CIO e a SII-C foram avaliadas durante 12 semanas. Estudos adicionais de segurança foram conduzidos por até 52 semanas. Nos estudos clínicos, os conselhos para dieta e exercício foram fornecidos de acordo com a prática clínica usual. No entanto, nenhum dado foi gerado. Pergunte para o seu médico a respeito de orientações sobre dieta e exercícios.
Quando não devo usar este medicamento: Amitiza é contraindicado em pacientes com obstrução gastrointestinal mecânica conhecida ou suspeita.
Outras Informações
Registro MS: 1063902800071
Princípio ativo:
Nome do Fabricante: TAKEDA PHARMA LTDA.
ADVERTÊNCIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.
Procure um médico e o farmacêutico. Leia a bula.